segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Hora das Acrobacias de Joquim


Chegou a hora de mostrarmos o que aprendemos nessa aventura pilotada por Joquim. Nossos aviões finalmente voam e estamos prontos, eu acho, para as acrobacias mais arriscadas: Estamos a poucos dias do Show Cantando a Física com Joquim.

Nele apresentaremos uma síntese de tudo que executamos ao longo deste ano. Mostraremos como música e Física podem se relacionar, produzindo um ensino mais prazeroso e contextualizado. Terei o prazer de tocar algumas músicas do CD Cantando a Fïsica, sendo acompanhado por uma banda de amigos e alunos.

Nosso show será uma forma de agradecer a todos que participaram desse projeto, pais, estudantes, professores, funcionários e, também, de homenagear algumas pessoas que contribuiram com a ampliação dos nossos horizontes. Certamente, hoje, conseguimos enxergar mais longe, por causa da ajuda de alguns novos amigos que fizemos.

Prestaremos homenagem a Joaquim Fonseca, através da apresentação do documentário "Em Busca do Joquim Real", produzido pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Concórdia. Contaremos com representação da família Fonseca e acreditamos que será um momento de grande emoção para toda a Comunidade Escolar. É uma honra ajudarmos a resgatar a história esquecida deste pioneiro da aviação.

E, como nosso ponto de partida foi Joquim, nossas acrobacias não poderiam esquecer Vitor Ramil. Será uma honra tê-lo neste dia, homenageá-lo e, quem sabe, ouvi-lo sobre seu trabalho como músico, escritor, enfim, como o compositor de Joquim.

Ah! Quando? Onde? Público? Vai ser principalmente para a Comunidade Escolar do Colégio Concórdia, mas teremos alguns convites disponíveis. Vai ser no Multipalco do Colégio Concórdia, no dia 23 de novembro, às 20h.

Aproveito, também, para mostrar o link da RBS/TV com matéria que abordou nosso projeto no Dia dos Professores. E, também, dois vídeos do Youtube que outros fãs de Vitor Ramil colocaram lá. Vale a pena ver!

RBS/TV: Bom dia Rio Grande
Vitor Ramil canta "Estrela, estrela" no Teatro São Pedro
Vitor Ramil canta "Mango" no CCBB
Vitor Ramil - site oficial

12 comentários:

.tsuki disse...

Olá. Sou vestibulanda, tenho 16 anos e moro em Rio Branco, Acre. Estava procurando vídeos no youtube para a aprendizagem de eletromagnetismo através de músicas quando vi um vídeo seu. Gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho, pois é difícil encontrar um professor realmente motivado a ensinar com métodos novos, que ama o que faz. Espero que não se desmotive por nada (porque eu sei o quanto é difícil aguentar alunos, principalmente aqueles que não reconhecem o esforço) e que continue ensinando com essa motivação. Obrigada pelos vídeos que facilitaram muito minha vida e, mais uma vez, parabéns.

Henry disse...

espero q todos gostem do show e do documentário pois trabalhamos muito em cima disso.Abraço e boa sorte sor.
Henry 1°Ano

Fábio Gustavo disse...

O show e a apresentação do documentário fecharão essa busca pela vida do Joaquim Fonseca, e é muito bom contar coma presença do Vitor Ramil. Abraço sor e parabéns por esse belo porojeto.

luiz rocha disse...

feito então sor!
abç

Bruno Camargo disse...

Quero ver, esse avião decolar \õ/

Tenho certeza que será um show e tanto ainda mais com a presença do Vitor Ramil.
Quando vai colocar aquele vídeo que nós estávamos cantando (aula de sábado 1ºA)
Abraço Professor

bruno 3A disse...

taaee sooor!
graande projeto! muuuito legal a confecção do avião de joquim!
muuuito bom..movimentão no concordia..hahaha!!
abração sooor..bruno 3ª

Luciano Boeira disse...

Meus alunos queridos!
Vocês são demais! Todos os dias recebo uma palavra de incentivo, um olhar de aprovação. Vocês me entusiasmam muito! É um prazer enorme estar ao lado de cada um de vocês nesses dias de divulgação, ensaio e trabalho.
Vou abraçar muito vocês no dia 23/11!
Vocês são inesquecíveis!

Carolina 1ºA disse...

tá chegando o diia soor, estou muito anciosa, esse show vai ser demais. Abraço e parabéns pelo trabalho

Ellen 3ºA disse...

parabéns sor!
beijo

MCarmo disse...

Parabéns, Boeira!!!!!
O show foi um sucesso!!! O documentário, então,foi além do que se tinha imaginado. Muito bom mesmo!!!!
Seu trabalho valeu a pena!!! E põe trabalho nisso, não????
Tenho certeza que isso renderá frutos doces no futuro...
Bjinhos
MCarmo

Henry disse...

O GEC 2009, convida pais, professores, alunos e amigos para uma palestra sobre “Guerra Fria e Rock ‘N Roll” dada pelo professor Paulo Almeida, com objetivo de apresentar conteúdos da história de um modo descontraído.

Quando : 1º/12/2009 (Terça-Feira) às 20h 30min
Onde: Multipalco do Colégio Concórdia
Ingresso sugerido: 1kg de alimento não perecível.

Anônimo disse...

O DOCUMENTÁRIO FOI MUITO BEM ELABORADO E MUITO CRIATIVO O SHOW FOI LINDO E CONCERTEZA O VITOR RAMIL FICOU MUITO EMOCIONADO.FACIL DE ENTENDER FAZENDO UM AVIÃO PARABÉNS SOR.