segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Primeiros Ensaios para o Show de Outubro

Ensino de Física através de projetos é mais trabalhoso, nos deixa mais ansiosos, mas é mais gratificante. E, aos poucos, vão surgindo os resultados. Claro que, diante de tantas ações ocorrendo simultaneamente, muitos alunos não enxergam tudo que está acontecendo e só terão uma idéia mais ampla quando todas as etapas forem concluídas.

E tem sido legal ver os grupos de alunos do Concórdia gravando as cenas do documentário; alguns trabalhando com as narrações, outros ensaiando para o show e outros, ainda, trabalhando na montagem dos aviões. É importante ver o esforço da gurizada decorando os textos, a letra da música Joquim (que não é curta!) e, aos poucos, ver que a gurizada vai se apropriando desta história sobre o Joaquim Fonseca, que estamos chamando de Joquim Real, por motivos didáticos, já que em três gerações da família Fonseca temos Joaquins.

E, enquanto tudo isso vai ocorrendo, prometi que colocaria o vídeo do primeiro ensaio para o Show Cantando a Física e estou cumprindo essa promessa. E também já aproveitei pra divulgar a primeira decolagem que fizemos no pátio do Concórdia. Meio engraçada, mas foi o que deu pra fazer em pouco espaço.

Gurizada, aos poucos, estamos conseguindo algo bem difícil e que vocês, certamente, lembrarão por muito tempo! Muito obrigado mesmo. O esforço de vocês, a paciência e todas as contribuições têm sido indispensáveis. Temos muito a fazer, ainda, mas o que aconteceu até agora, já valeu. Abraços!

4 comentários:

Ellen disse...

Eai Luciano :}
só pra tu ver que eu passei aqui mesmo. ehauheuaiheuia
Até amanhã.
Um abraço

Mariana, 2º disse...

eeeeita cara, voa mesmo ._.

Ellen disse...

sor, eu vi o video, mas ali é uma flauta transversa.. tu sabe que eu toco flauta doce, né? hehehe
um abraço :}

ana.schmidt@gmail.com disse...

Engraçada essa manhã...uma quinta sem muita animação, prova da faculdade, acordar muuito cedo, ou seja, nada de interessante...mas, daí eu liguei a tv pra ver o Jornal da manhã como eu faço todos os dias e quem eu vejo: o ÚNICO professor que era divertido, original, irreverente e que realmente se importava se os alunos estavam interessados na aula...acho que era graças ao seu interesse pela matéria e pelos alunos que eu gostava tanto da sua aula e que aprendi a gostar de Física.
Beijos Luciano.
Um ótimo Dia do Professor!
Ana Paula Schmidt